Reforma da Previdência 2020: Veja o que vai mudar

Sempre que falamos em novas regras para a as aposentadorias dos brasileiros, o assunto se torna Reforma da Previdência 2020. Até quem não entende bem de economia sabe que o Brasil não se encontra em uma situação muito boa. E durante muitos anos, os presidentes vem falando na Reforma da Previdência 2020.

Reforma da Previdência 2020

Reforma da Previdência 2020

Para que você possa ficar por dentro do assunto, vamos reunir aqui as principais informações já divulgadas pelos superiores e lhe mostrar o que muda. Por ser um assunto delicado, você não pode ficar sem entender como será a Reforma da Previdência 2020. Continue lendo para saber mais!

Previdência Social

Todos os brasileiros que pretendem ter sua aposentadoria sabe que a principal responsável por sua liberação é a Previdência Social. Por ser um direito oferecido pelo Governo Federal, suas regras devem ser estabelecidas e mantidas para que haja um bom funcionamento da entrega de seus benefícios.

E mesmo sendo um assunto bastante complicado de se entender, atualmente o Brasil segue um caminho bem complicado dentro da crise econômica. Para que essa renda seja distribuída conforme os demais direitos, é preciso existir um novo planejamento.

✓ Confira as novidades da tabela INSS 2020

Assim, o país passa a impor condições para essas solicitações, alterando suas regras sempre que necessário para uma melhor distribuição de renda. Por existir um grande número de beneficiários e aposentados em nosso país, essas medidas são essenciais.

Previdência Social


A Reforma da Previdência

As propostas existente para a Reforma da Previdência não é novidade para quem entende do assunto. Está sendo bastante comentado no período atual, devido a crise em que o país se encontra. Sendo necessária então, mudanças para melhor desenvolvimento do país.

✓ Veja as novas tabelas do INSS:

Como o pagamento desses benefícios dependem do Governo para serem pagos, é preciso implantações de novas medidas que reforcem esse crescimento.

Mesmo não resolvendo todos os problemas, essa Reforma deve acontecer para mudar a situação atual de estagnação que nos encontramos.

✓ Veja as novas regras aposentadoria INSS 2020

Sendo assim, posteriormente o Brasil deve se encontrar em constante crescimento, como sempre é informado pelo atual Ministro da Economia Paulo Guedes. Pela proposta atual, os que mais serão beneficiados serão os do Governo seguinte, já que esse desenvolvimento é gradual.

Vamos garantir as aposentadorias, reduzir as desigualdades, remover os privilégios, aumentar o ritmo de crescimento do país, aumentar a produtividade, a cumulação de capital, gerar empregos… É um novo Brasil se nós conseguimos fazer as reformas que precisamos. E essa Reforma da Previdência é a primeira e a mais importante.

Declarou Paulo Guedes em entrevista. E para que você possa conhecer mais detalhes, confira o vídeo a seguir:


O que vai mudar com a Reforma da Previdência 2020?

Embora essas medidas ainda não tenham sido implantadas, veja a seguir um comparativo sobre o que vai mudar com a Reforma da Previdência:

  • Encerra a aposentadoria por tempo de contribuição;
  • Para se aposentar é preciso que as mulheres tenham no mínimo 62 anos e os homens 65;
  • Para ambos os sexos, o tempo necessário para se ter de contribuição sobe de 15 para 20 anos;
  • A idade mínima passa a ser igual tanto para os funcionários privados quanto para os públicos;
  • Os aposentados só receberam o valor integral do seu benefício se pagar o INSS por 40 anos;
  • Terão três regras de transição  para a aposentadoria por tempo de contribuição: por pontos, idade mínima com e pedágio sobre o tempo que lhe resta;
  • Quem tiver o salário maior que o mínimo passará a contribuir de 11% para 11,68%;
  • Pensão por morte cairá de 100% para 60% com um dependente;
  • O abono salarial não será mais distribuído para quem dois salários mínimos, mas só para os que ganham um;
  • Benefício de idoso pobre desce de um salário mínimo para R$ 400.

Lembrando que essas medidas ainda não foram aprovadas. Pode ser que novas mudanças venham surgir com o passar dos meses, mas é certo que alguma reforma terá que ser feita. E sempre que houver novidades, manteremos você atualizado.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Reforma da Previdência 2020: Veja o que vai mudar

Adicionar Comentário