Perícia INSS 2021: Agendamento e Resultado Perícia (Online)

Ao solicitar um benefício para o INSS, o cidadão deverá passar pela perícia INSS 2021 para averiguar se está dentro das regras impostas pelo órgão, para o benefício solicitado. Desse modo, todas as pessoas que desejarem receber algum benefício da Previdência Social, será necessário posteriormente a solicitação, passar pela aprovação da perícia INSS 2021.  

Perícia INSS 2021

Perícia INSS 2021

Entenda como funciona a perícia do INSS e como conseguir agenda um atendimento!

Benefícios INSS

Sem dúvidas o INSS é um dos órgãos mais importantes para o funcionamento de todo o país. É por meio desse órgão público que milhares de brasileiros podem receber seus benefícios.

Todos os brasileiros possuem direito a receber alguns benefícios em caso de acidente ou até mesmo a aposentadoria quando atingir certa idade ou tempo de contribuição.  

Desse modo, é de grande importância que o cidadão se mantenha em dia com os pagamentos de sua contribuição de acordo com a tabela INSS 2021.

Perícia INSS 2021

Pois é a partir da tabela de contribuição INSS 2021 que o cidadão poderá confirmar que possui direitos a receber os benefícios sociais pagos pelo órgão.

Portanto, é necessário ficar atento ao pagamento mensal de todas as taxas do INSS.


Perícia INSS

Através dos benefícios do INSS, o cidadão poderá receber pagamentos como o auxílio doenças e Seguro Desemprego. Porém, para poder receber qualquer um desses auxílios, primeiramente o cidadão deverá passar pela perícia INSS 2021.

Desse modo, somente ao passar por esse procedimento é que será possível receber os pagamentos beneficiários da Previdência Social.

Perícia INSS 2021

Portanto, todo cidadão que desejar receber algum dos benefícios do órgão, deverá estar preparado para passar pela perícia INSS.

✓ Veja a tabela INSS para Autônomos 2021 completa 


Como agendar uma perícia INSS?

Caso algo aconteça ao cidadão e ele entenda que possui direito de receber algum dos benefícios do INSS, será preciso marcar uma perícia INSS 2021 para confirmar que está dentro das regras para receber o seu auxílio.

Para auxiliar ainda mais o cidadão, o INSS 2021 criou 2 formas distintas de como o contribuinte poderá fazer esse agendamento.

Confira logo abaixo como agendar perícia INSS 2021:

Agendamento online

A melhor forma de realizar um agendamento perícia INSS 2021, é através da internet pelo site do Meu INSS 2021. Por meio desse site, todo cidadão poderá marcar uma perícia INSS para ser atendido de forma mais ágil.

Veja abaixo como realizar esse procedimento:

  • Clique aqui para ir até o site do Meu INSS;
  • Em seguida, vá ao menu lateral esquerdo e procure pela opção “Agende a sua Perícia”;

perícia INSS 2021

  • Depois, basta clicar em “Agendar novo”;

perícia INSS 2021

  • Após isso, preencha todos os campos com as suas informações requisitadas e clique em “Prosseguir”;
  • Por fim, escola um local, horário e data para ser atendido pela equipe de perícia do INSS.

Pronto, apenas fazendo esse procedimento você marcará online uma consulta com a perícia INSS 2021.

Agendamento por telefone

É possível fazer o agendamento perícia INSS 2021 através do telefone da central de atendimentos do INSS. Mas, é necessário que o cidadão esteja com todos os seus documentos pessoais em mãos para realizar essa operação.

Para fazer o seu agendamento, basta ligar para o número telefônico abaixo:

Telefone: 135

O atendimento poderá ser feito entre as 07h até as 22h de segunda a sábado.


Resultado da perícia INSS 2021

Após o agendamento e realização oficial da perícia, o cidadão deverá esperar pela liberação do resultado. Será por meio do resultado perícia INSS 2021 que será definido se o cidadão receberá ou não o benefício solicitado.

Mas, para ajudar o contribuinte a conseguir esse documento de forma mais rápida, é possível fazer uma consulta pelo resultado online. Assim, o contribuinte não precisará nem sequer sair de casa.

Veja abaixo como fazer esse procedimento:

  • Acesse o site Meu INSS novamente clicando aqui;
  • No menu esquerdo clique dessa vez em “Resultado de Perícia Medica”;

  • Em seguida, faça login no sistema. Caso não tenha uma conta, basta criar uma;

  • Após o login, seu resultado será exibido e você poderá fazer a emissão do documento caso deseje.

Ao seguir esse procedimento, você terá em mãos o resultado perícia INSS 2021. Assim, podendo dar entrada de vez no benefício que desejar do INSS.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 9

Perícia INSS 2021: Agendamento e Resultado Perícia (Online)

Adicionar Comentário