Pericia INSS 2020: Marcar Perícia INSS, Agendamento Online

Todos os trabalhadores brasileiros possuem direitos referentes ao trabalho! Como imprevistos, acidentes ou doenças acontecem, a Previdência Social precisa por meio de uma perícia INSS 2020 verificar a veracidade das casos. Somente com o resultado da perícia INSS 2020 que irá comprovar o que o cidadão diz, é que benefícios como o Auxílio Doença podem ser liberados.  

perícia INSS 2020

Perícia INSS 2020

Se deseja saber como realizar um agendamento INSS 2020 online para marcar uma perícia médica do INSS, continue lendo este artigo e saiba mais! 

O que é a perícia INSS 2020? 

Todo o cidadão brasileiro possui direito de solicitar benefícios que o auxiliem financeiramente em casos graves de incapacidade de trabalho. 

Ou seja, caso um trabalhador sofre um acidente do qual o impossibilite de voltar ao seu trabalho, o INSS 2020 deverá realizar uma perícia INSS 2020 da qual irá avaliar se este cidadão possui realmente condições ou não de ser reintegrado ao mercado de trabalho.

Apenas com o resultado perícia INSS 2020 é que a Previdência irá liberar para o cidadão o benefício do qual lhe cabe respeito de acordo com o seu problema. 


Como funciona a perícia INSS? 

Quando o cidadão acaba por sofrer um acidente, ou é acometido por uma doença forte, ele poderá dar entrada em uma solicitação no INSS para poder receber pagamentos de benefícios como o Auxílio Doença INSS 2020, ou o Auxílio Acidente. 

Esta avaliação é feita por médicos que trabalham para o próprio INSS, sendo eles responsáveis por fazer toda a análise e emitir um laudo comprobatório sobre a situação atual e futura do cidadão. 

perícia INSS 2020

Desta forma, a perícia INSS serve como uma forma de verificação para determinar quem deve ou não receber os pagamentos do benefício que está solicitando e assim evitar que pessoas que não devam recebe-lo, acabem por pegar alguns pagamentos. 


Como marcar uma perícia Previdência Social 

Ao acontecer algo com o cidadão do qual ele se considere no direito de solicitar algum dos benefícios disponibilizados pelo INSS, primeiro de tudo, ele deverá marcar um agendamento para sua perícia INSS 2020

Este agendamento pode ser feito em 3 formas diferentes, veja abaixo como realizar cada uma delas: 

Agendamento perícia online 

A forma mais prática atualmente de se fazer um agendamento de uma perícia médica no INSS, é pela internet acessando o site do Meu INSS 2020, veja a seguir como realizar essa marcação: 

  • Entre no site do Meu INSS, ou clique aqui para ser direcionado até a página; 

perícia INSS 2020

  • Após isso, basta ir no menu do lado esquerdo, descer um pouco a barra de opções e clicar em “Agende sua perícia”; 
  • Depois basta clicar na opção que deseja, se é em “Agendar novo” caso deseje fazer um agendamento pela primeira vez, ou em “Agendar prorrogação”, caso já tenha marcado uma, porém, queira remarcar a data; 

  • Após isso, digite os seus dados nos campos indicados e clique em “Prosseguir”; 
  • Por fim, basta escolher local, data e horário em que deseja realizar o seu agendamento de perícia. 

Ao seguir esses passos, você poderá finalmente marcar o seu agendamento e com isso, já fazer a sua perícia INSS o mais rápido possível e com isso, já garantir mais cedo o seu direito. 

Agendamento perícia INSS 2020 por telefone: 

Uma das formas mais utilizadas para agendar a sua perícia, é pelo telefone do próprio INSS e com isso, já conseguir marcar a data, local e horário sem nem sequer sair de casa. 

Para conseguir realizar esse procedimento, tudo o que o cidadão deve fazer é ligar para a central de atendimentos do INSS e solicitar a marcação para a perícia INSS 2020

Para isso, ele deverá ligar para o número 135 entre as 07h até as 22h de segunda a sábado. 

Para isso, o cidadão deverá fornecer os dados de todos os documentos que lhe forem requeridos. 

Agendamento perícia INSS 2020 presencialmente: 

Esta opção é mais utilizada para aqueles que não possuem redes de telefone ou internet, ou para pessoas que moram mais no interior do país. 

É necessário ir até uma das agências do INSS com alguns documentos pessoais para somente lá, fazer uma solicitação pelo agendamento da perícia. 

A vantagem de se fazer uma marcação presencial, é que qualquer dúvida já poderá ser tirada com os informantes da agência. 


Resultado da perícia INSS 2020 

Após marcar o agendamento e passar pela perícia INSS 2020, o cidadão deverá aguardar por um tempo até que a sua resposta possa ser oficialmente declarada pela Previdência Social 2020

Para que a busca pelo resultado fique mais confortável ao cidadão, o INSS disponibilizou uma forma de consulta diretamente pela internet. 

Veja como fazer a consulta pelo resultado da perícia 2020 logo a seguir: 

perícia INSS 2020

  • Após isso, no menu esquerdo clique na opção “Resultado da perícia médica”; 
  • Clique em “Login”;
  • Ao surgir uma nova janela, digite o seu login e senha para entrar em sua conta já existente, caso não tenha, basta clicar em “Cadastre-se”. 

Ao entrar, você poderá ver todas as informações referentes a sua situação com a perícia e se foi ou não aceito no benefício. 

Com isso, as informações para os próximos passos já estarão disponíveis para você, assim podendo já ir novamente em uma agência do INSS para começar a receber o seu auxílio.  

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Pericia INSS 2020: Marcar Perícia INSS, Agendamento Online

Adicionar Comentário