Consultar Saldo FGTS 2020: Acesse o saldo FGTS, ONLINE!!

Entre os benefícios que os trabalhadores brasileiros possuem, a maioria possui uma grande importância. Saber consultar saldo FGTS 2020 pode ser essencial em vários momentos. E por ser uma garantia que todo trabalhador tem, é precisar saber tudo sobre ele. Além do mais, consultar saldo FGTS 2020 se tornou ainda mais fácil nesses últimos anos.

Consultar Saldo FGTS 2020

Consultar Saldo FGTS 2020

É por saber que existe um grande número de brasileiros que ainda possuem muitas dúvidas sobre o assunto, que resolvemos ajudar. Aqui você estará encontrando os todos os passos para aprender a consultar saldo FGTS 2020 sem preocupações. É só continuar a leitura!

Sobre o FGTS

Conhecido muito apenas por sua sigla, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é uma garantia dada aos trabalhadores contratados de maneira formal Ele é a salvaguarda daqueles que podem ser demitidos sem justa causa.

Sempre que chega o dia de receber, na maioria das vezes ele é descontado de forma automática do seu salário. Esse valor sempre é correspondente a 8% do valor do salário destinado ao contratado  esse depósito acontece pelo próprio empregador.

✓ Conheça a nova tabela INSS 2020

De acordo com o tempo de trabalho e os depósitos que foram acumulados, esse valor também pode ser retirado em dados momentos de necessidades, como por exemplo, uma aquisição de imóvel ou outro bem.

Mas no geral, esse valor é mais comum de ser usado, quando o trabalhador recebe sua demissão sem ser por justa causa ou está munindo de alguma doença considerada grave. independente da situação, o FGTS vem sendo muito importante na vida de milhares de pessoas.


Quem tem direito ao FGTS 2020

É bem simples saber quem tem direito ao FGTS 2020. Como já citamos, são todos aqueles trabalhadores que estão sobre o regimento da CLT, a partir e quando o seu contrato de trabalho é assinado.

✓ Acompanhe o novo valor do salário mínimo 2020

Ele acaba sendo uma obrigação para todos os contratantes de trabalhadores. Além disso, também tem direito:

  • Trabalhadores do setor rural;
  • Trabalhadores com funções avulsas;
  • Trabalhadores contratados de forma temporária;
  • Trabalhadores intermitentes;
  • Trabalhadores que são contratados de forma sazonal;
  • Empregados domésticos;
  • Atletas profissionais.

Quem tem direito ao FGTS 2020

Lembrando também, que alguns aprendizes podem receber essa contribuição por quem lhe contrata. A diferença é que não será 8% do seu valor de salário, mas 2%.


Consultar Saldo FGTS 2020

Desde que os avanços tecnológicos passam a ser parte de nosso dia a dia, muita coisa se tornou bem prática. Entre elas, saber consultar saldo FGTS 2020 também pode ser feito sem precisar sair de casa, bastando apenas ter acesso a internet para acessar seu site.

✓ Veja o que muda na Previdência Social 2020

Ele é responsável por mostrar seu saldo atual, referente às contribuições que já foram feitas ao longo dos anos como trabalhador. Nesse mesmo portal, também é possível ter os eu extrato. Nele estarão todos os dados e movimentações acerca do seu FGTS.

E como a antiga forma de consultar saldo FGTS 2020, você pode ir em busca de atendimento em uma das agências da Caixa Econômica Federal. Por ser o banco responsável por esse pagamento, eles sempre terão atendimento específico disponível.


Consultar Saldo FGTS 2020 pela internet

Deseja aproveitar essa visita ao nosso site para aprender a consultar saldo FGTS pela internet? Vamos te mostrar uns passos bem simples e basta segui-los:

Consultar Saldo FGTS 2020 pela internet

  • Preencha os campos solicitados com seus dados;
  • Selecione a opção de segurança, caso seja se primeiro acesso clique em ‘Cadastrar senha’;
  • Em seguida, é só voltar seu login e clicar em ‘Ok’.

Veja a seguir, onde você pode encontrar o número do PIS:

  • Informações gerais da carteira de trabalho no modelo antigo;
  • Página de identificação no novo modelo de carteira;
  • Papel de extrato do FGTS.

Qualquer dúvida, entre em contato com a Caixa Econômica pelo telefone: 0800-726-0207.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Consultar Saldo FGTS 2020: Acesse o saldo FGTS, ONLINE!!

Adicionar Comentário