CND INSS 2020: Certidão Negativada de Débitos INSS

Como é de extrema importância que as pessoas e empresas estejam com suas contas todas em dia com o INSS, será possível agora fazer a emissão da CND INSS 2020 diretamente pela internet. Para saber como emitir a sua guia da CND INSS 2020 seja você pessoa física ou jurídica, continue a ler este artigo!

CND INSS 2020

CND INSS 2020

CND INSS 2020

A Certidão Negativa de Débito do Instituto Nacional do Seguro Social, ou apenas CND, nada mais é do que um documento emitido pela Previdência Social 2020 às empresas e seus funcionários para determinar que todos os débitos já estão pagos.

Ou seja, essa certidão é um comprovante de que a empresa está pagando em dia toda a contribuição obrigatória para o INSS em relação aos seus funcionários.

Além disso, ela também tem valor para os funcionários, assim podendo comprovar que seus pagamentos ao INSS estão em dia, ou atrasados, assim podendo exigir o pagamento correto da empresa onde trabalha.


Como emitir a CND INSS 2020?

Antigamente era bastante complexo conseguir fazer a emissão deste documento, já que ele somente poderia ser feito em uma das sedes do INSS 2020.

✓   Veja qual será o novo valor do salário mínimo 2020

Porém, atualmente com a informatização de grande parte dos procedimentos da Previdência Social 2020, é possível emitir este tipo de documentos diretamente pela internet.

Através da internet é possível fazer a emissão desta certidão por 2 meios diferentes, sendo eles pelo CPF ou CNPJ, tendo cada uma dessas formas objetivos diferentes, como já relatado no tópico acima.

Veja o passo a passo abaixo e saiba como fazer uma consulta INSS 2020:

Emissão via CPF:

  • Entre no site oficial da Receita Federal através deste link de acesso;

CND INSS 2020

  • Informe o número do seu CPF no campo designado;
  • Forneça o código de segurança gerado pelo site;
  • Por fim, clique em “Consultar”.

Pronto, com isso, você entrará no sistema e poderá ver de forma personalizada todos os pagamentos feitos pela empresa onde trabalha sobre o seu INSS.

E com isso, poderá saber se os pagamentos estão em dia, assim podendo ficar de olho nos pagamentos da empresa e podendo cobrar, caso algum dos pagamentos estejam em atraso.

Emissão via CNPJ:

  • Desta vez clique aqui para ir até a página de consulta pelo CNPJ;

CND INSS 2020

  • Digite no campo determinado o número completo do seu CNPJ;
  • Informe o código de segurança gerado pelo site;
  • Clique em “Consultar” para ter acesso ao sistema.

Após realizar esse procedimento, você poderá ver todas as contribuições da sua empresa ao INSS 2020 e assim, poder comprovar que todos os pagamentos foram feitos nas datas determinadas e que não possui dívida alguma com o órgão Federal.


Como regularizar a sua CND?

Se você entrou no sistema do INSS e comprovou que existe atraso nos pagamentos, seja por qualquer um dos lados e deseja agora voltar a ficar em dia com o órgão, saiba que exista uma forma.

Porém, este processo somente poderá ser realizado diretamente em uma das sedes da Previdência Social, não podendo ser feita através da internet.

Veja abaixo quais documentos levar consigo:

Pessoa Física:

  • Identidade;   
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Certidão Negativa de Dívida.

Pessoa Jurídica:

  • Contrato entre funcionário e empresa;
  • Documento de todos os associados;
  • Procurações, caso haja;
  • CND atualizada.

Com esses documentos sendo apresentados junto a CND INSS 2020 em qualquer uma das sedes do órgão social, você poderá dar entrada na solicitação de regularização do pagamento ao INSS para aposentadoria INSS 2020 de seus funcionários.

Com isso, uma taxa deverá ser paga devido ao atraso pelo empregador ao INSS, após o pagamento de todas as taxas e o valor correto de contribuição, tanto o empregador quanto empregado estarão novamente em dia com o órgão Federal.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

CND INSS 2020: Certidão Negativada de Débitos INSS

Adicionar Comentário